Prefeito determina mudanças nas novas vagas de estacionamento da Bayer Filho

21/06/2018 10:34

Com a recente alteração da ciclofaixa na avenida Bayer Filho, que passou do lado direito para o lado esquerdo da via, novas vagas de estacionamento foram criadas ao longo de todo o trecho. Algumas, no entanto, acabaram prejudicando os recuos de estacionamento que já existiam em diversos estabelecimentos comerciais que ficam na avenida.

Ciente do transtorno causado, o Prefeito Eloi Mariano Rocha determinou à Ditran (Diretoria Municipal de Trânsito e Transportes) de Tijucas que as pinturas de vagas criadas em frente aos estacionamentos recuados sejam removidas, desde que o recuo tenha tamanho suficiente para as vagas de estacionamento sem obstrução dos passeios.

Para garantir que a mudança atenderia as necessidades do comércio local, o Prefeito caminhou por toda a avenida hoje pela manhã, desde a Ponte, nas proximidades do Bento Loja, até o final da avenida, no supermercado Compre Fácil. Durante todo o percurso, ele e o diretor de Trânsito, Alvino Muller, conversaram pessoalmente com os comerciantes.

“Nosso objetivo com esta mudança era ampliar o número de vagas de estacionamento, porém, de forma ordenada e somente em locais onde há apenas o passeio. Como foi feito está incorreto, porém, já determinei as alterações necessárias para que funcione da melhor maneira possível”, disse o prefeito.

De acordo com o Diretor da Ditran, as novas vagas haviam sido criadas em pontos onde o recuo não permite a passagem de pedestres. "Infelizmente muitos locais estão com espaço de recuo insuficiente para o estacionamento de veículos e isso vai contra a legislação de trânsito. Por isso estamos orientando os comerciantes a tornarem as vagas mais oblíquas e em outros pontos onde não há espaço, permanecerão somente as novas vagas paralelas ao meio fio", disse.

A remoção de parte das vagas e a pintura de outras novas, devem começar a serem feitas a partir desta quinta-feira (21).

Texto: Karina Peixoto Silva | Foto: Ditran