Prefeito é contra alterações de trânsito implantadas no viaduto

27/03/2017 10:39

Durante o último final de semana a Auto Pista Litoral Sul efetuou obras no viaduto de Tijucas que liga a avenida José Manoel Reis à avenida Coleiras. A concessionária retirou as calçadas laterais e alterou a via de duas para três pistas, sendo uma delas de mão inglesa. A medida surpreendeu o prefeito que, até então, tinha da concessionária o compromisso de manter o trânsito em todos os acessos à cidade sem novas alterações.

“Sou contra a obra que foi realizada no local e vou manter firme nosso posicionamento de defesa dos interesses do município. A sequência daquela obra realizada neste final de semana desrespeita tudo o que havia sido tratado entre a administração municipal e os órgãos envolvidos. Não vamos admitir que as mudanças continuem sendo feitas sem concordância do município, desrespeitando assim, a população e o próprio poder executivo”, diz.

Recentemente o município de Porto Belo também havia feito algumas reivindicações quanto às mudanças de trânsito nas marginais da BR 101. Diante das solicitações, o prefeito de Tijucas conversou com o prefeito Emerson Stein para que as duas cidades façam requisições em conjunto, como forma de beneficiar o acesso aos dois municípios.

Para reforçar o pedido dos municípios e buscar o melhor caminho para o acesso às cidades, o prefeito de Tijucas vai promover uma reunião com senadores, deputados e técnicos da ANTT. O encontro está marcado para a próxima segunda-feira (3). O prefeito de Porto Belo e autoridades locais daquele município também estarão presentes.

“Vamos nos reunir com políticos e técnicos da esfera federal para buscar a solução definitiva para estes acessos. A nossa comunidade pode ter certeza de que não vamos compactuar com a situação que aí está”, conclui o prefeito.

(Texto: Karina Peixoto Silva | Foto: Divulgação)