Prefeitura Municipal de Tijucas

(48) 3263-8100

Prefeito é recebido pelo Secretário de Estado da Saúde

17/01/2017 12:33

O prefeito de Tijucas, Eloi Mariano Rocha e o Secretário de Saúde de Tijucas, Vilson José Porcíncula, estiveram nesta segunda-feira (16) no gabinete do Secretário-adjunto de Estado da Saúde, Murillo Capella.

Assim como tem sido feito em outras pastas do estado, o objetivo desta visita do prefeito foi apresentar ao gestor estadual a realidade do município de Tijucas e ao mesmo tempo, pedir apoio do governo para solução de problemas pontuais da saúde.

Durante a audiência o secretário municipal relatou a necessidade urgente de uma ambulância para o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e também da aquisição de um mamógrafo digital – equipamento utilizado para exames das mamas.

“Fomos muito bem recebidos pelo secretário-adjunto e ficamos felizes por perceber que a maioria de nossos pedidos tem grande possibilidade de serem atendidos em breve”, diz o secretário.
Segundo ele, também foi informado ao secretário estadual sobre a grande fila de espera existente hoje no município para realização de exames de alta complexidade, com destaque para cateterismo e ressonância que precisam ser feitos na capital.

Outro projeto importante discutido durante a reunião foi quanto à implantação de uma policlínica em Tijucas. De acordo com o secretário municipal, o município hoje já dispõe de todos os especialistas necessários para atuar em uma unidade deste porte, porém, não existe uma estrutura física adequada para tal.

“Diante de nossa sugestão, o secretário nos pediu para providenciar e encaminhar ao governo o projeto arquitetônico e estrutural da policlínica para que o estado consulte a viabilidade de construção desta unidade em Tijucas”, afirmou.

No mesmo dia, o prefeito aproveitou a oportunidade para cumprimentar o secretário de Estado de Assistência Social Valmir Comin, que assumiu a pasta na semana passada.

“Estamos visitando os secretários de estado, apresentando pedidos e correndo atrás de recursos para Tijucas desde a primeira semana de mandato. Acreditamos que somente assim, com planejamento e muita determinação, será possível conquistar uma nova realidade para a cidade, como tanto se espera”, diz.

(Texto: Karina Peixoto Silva | Fotos: Divulgação)

© 2024. Prefeitura Municipal de Tijucas
- Santa Catarina - Brasil