Prefeito e secretário de Indústria e Comércio visitam empresas da cidade

02/08/2017 12:54

Nesta semana o prefeito de Tijucas Eloi Mariano Rocha e o secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo Jean Carlos de Sieno dos Santos visitaram algumas empresas da cidade. O objetivo é apresentar a estrutura ao Prefeito e colocar a administração municipal à disposição dos empreendedores.

A primeira visita realizada foi à Top Line Yachts, empresa náutica dedicada à fabricação de embarcações de luxo instalada no bairro Sul do Rio. Na oportunidade o prefeito e o secretário foram recepcionados pelo empresário Éder Gonchoroski. Ele apresentou a estrutura da empresa e falou sobre os tipos de embarcação produzidos no local, que são neste momento, de 27,5; 41 e 56 pés. Segundo o empresário, a escolha por Tijucas foi baseada na localização estratégica da cidade e pela possibilidade de exploração náutica junto ao rio e ao mar.

Logo em seguida o prefeito seguiu para a Cervejaria Sunset Brew, empresa originária da África do Sul e que produz, em Tijucas, cerveja artesanal em conjunto com parceiros internacionais. O proprietário da empresa, Eduardo Petry explica que o “objetivo é mostrar ao público os verdadeiros sabores e aromas das cervejas internacionais sem os entraves provocados pela importação, como custo e prazo. Para isso, replicam em Tijucas algumas receitas internacionais de sucesso com sabores específicos de outros países para que todos tenham acesso a um produto ainda não comercializado no Brasil”, diz.

Ele ainda afirma que além de boa localização, a qualidade da água do município também pesou muito na hora de escolher Tijucas para instalação da empresa. Atualmente a empresa produz 30 mil litros de cerveja por mês de cinco rótulos diferentes, sendo que um deles, o Season, foi premiado recentemente no Festival Brasileiro da Cerveja realizado em Blumenau.

Depois da Sunset, prefeito e secretário visitaram o Estaleiro do Vitor. A empresa, que fica no bairro Santa Luzia se dedica à construção e manutenção naval.

“As visitas foram muito positivas e é sempre bom conversar com os empresários, saber de suas necessidades e acompanhar de perto o crescimento das empresas que estão instaladas em Tijucas”, disse o prefeito.

A visitação às empresas é um programa permanente da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo e acontece periodicamente, de acordo com a possibilidade de agenda do secretário e do Prefeito.

(Texto: Karina Peixoto Silva | Fotos: Larissa Souza)