Prefeito entrega materiais de Educação Física para as escolas

11/07/2017 13:08

Nesta segunda-feira (10) o prefeito de Tijucas, professor Eloi Mariano Rocha e a secretária municipal de Educação de Tijucas, professora Neide Reis, reuniram professores de Educação Física do município para oficializar a entrega de novos materiais para a disciplina de educação física.

A aquisição dos materiais didáticos foi anunciada em março deste ano durante reunião com os professores. Na ocasião o prefeito pediu aos profissionais de educação física que relacionassem a quantidade e a descrição completa de todos os materiais necessários.

Depois de relacionados os itens solicitados, os materiais foram encaminhados para o setor de licitações e nesta semana os materiais foram entregues e revisados.

Centenas de bolas de futebol, vôlei e outras modalidades, além de jogos didáticos, bambolês, cones e outros equipamentos para estímulo de funções psicomotoras das crianças e adolescentes fazem parte do material entregue.

O professor José Ricardo Hardt elogiou a iniciativa. “Nestes anos todos que leciono na rede municipal, esta foi a primeira vez que os professores de educação física foram chamados pelo prefeito para falar das necessidades da disciplina e apresentar as reivindicações de material didático. Com os itens que recebemos hoje será possível realizar muito mais”, disse.

Segundo ele, a vinda de equipamentos, jogos e demais instrumentos para uso nas aulas de educação física vão possibilitar, inclusive, a criação de projetos no contraturno escolar, que é um desejo do prefeito.

A qualidade dos produtos adquiridos também é maior já que foi possível especificar de forma mais exata o tipo de material que os professores precisavam. “Muitas vezes era preciso comprar o material várias vezes ao ano por conta da má qualidade dos produtos. Agora conseguimos determinar com mais precisão o tipo de material necessário, garantindo assim, maior vida útil aos equipamentos que vamos utilizar nas escolas”, complementa o professor.

O prefeito pediu a todos que façam bom uso do novo material. “Sei da importância de contar com bom material para o ensino e isso também inclui a disciplina de educação física. Espero que estes equipamentos e jogos sejam bem aproveitados e cuidados por todos”, disse.

(Texto e fotos: Karina Peixoto Silva)