Prefeito participa de audiência na ANTT em Brasília

11/10/2017 18:03

O prefeito de Tijucas, Eloi Mariano Rocha, esteve em Brasília nesta terça-feira (10) para participar de uma audiência com o diretor geral da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), Jorge Luiz Macedo Bastos. O objetivo do encontro foi, mais uma vez, solicitar ao órgão nacional a reversão das mudanças realizadas nas marginais da BR 101 em Tijucas.

Também participaram do encontro técnicos da ANTT, os deputados federais Espiridião Amin (PP) e João Paulo Kleinubing (PSD), o deputado estadual João Amin (PP) e o vice-prefeito de Biguaçu Vilson Norberto Alves. O arquiteto Romeu José dos Santos, de Tijucas, o vice-presidente da Portobello, Cláudio Ávila e o gerente jurídico da Portobello Edson Stringari também estavam presentes.

Durante a reunião o diretor geral declarou ao prefeito que as alterações já realizadas por meio de portaria não serão desfeitas.

“A reversão da portaria 339 está totalmente descartada pela ANTT e não queremos mais discutir este assunto”, disse Bastos.

A busca por outras soluções para as dificuldades de acesso, no entanto, não foi descartada. Atendendo ao pedido do prefeito de Tijucas e dos deputados presentes, a ANTT agendou uma nova reunião para o dia 27 deste mês na Assembleia Legislativa de Santa Catarina a fim de discutir a realização de obras alternativas, em especial, a construção de um elevado nas proximidades da Imacol e da Portobello.

“Nosso foco agora é o pedido de construção deste elevado. Para isso vamos pedir apoio aos demais prefeitos do Vale a fim de reforçar a necessidade deste acesso”, explica o prefeito de Tijucas.

Além do prefeito, devem participar da próxima reunião, deputados, técnicos da ANTT e dos municípios de Tijucas e Porto Belo.

NOVA ENTRADA DA CIDADE

A medida no entanto não interfere na criação de um novo acesso entre os bairros Praça e Centro que, inclusive, já está sendo providenciado pela prefeitura.

A reversão da portaria 339 trata mais especificamente das marginais que dão acesso à cerâmica Portobello e à comunidade Imacol, sendo que esta última, terá parte liberada para duplo sentido de veículos com autorização recente da ANTT, também resultado de solicitações da comunidade e da prefeitura.

(Texto: Karina Peixoto Silva | Fotos: Assessoria do Gabinete do Deputado João Amin)