Prefeitura Municipal de Tijucas

(48) 3263-8100

Prefeito prestigia abertura oficial do ano letivo 2017

17/02/2017 15:44

Na manhã desta sexta-feira (17), professores e coordenadores da rede municipal de ensino de Tijucas estiveram reunidos no anfiteatro Leda Regina de Souza para abertura oficial do ano letivo 2017. A reunião foi aberta pelo prefeito Eloi Mariano Rocha e pela secretária municipal de Educação de Tijucas, Neide Maria Reis.

Em sua fala, o prefeito ressaltou a importância do trabalho em equipe e da dedicação ao ensino. “Estou como prefeito, mas sou, antes de tudo, professor. Profissão esta que amo muito e que precisa de nossa constante dedicação. Conto com vocês, assim como vocês podem contar comigo, para fazermos uma educação de qualidade para o nosso município”, disse o prefeito.

A secretária também se dirigiu aos presentes e falou sobre os desafios a serem enfrentados ao longo do ano que se inicia. “Vamos prestar todo apoio necessário para que, juntos, possamos vencer as dificuldades que surgirem. Somos uma equipe e, caminhando unidos, poderemos ir mais longe”, disse.

Durante o encontro os professores também receberam explicações sobre o funcionamento do Museu Tijucas, que fica no Casarão Gallotti e da Biblioteca Pública Municipal Edmundo da Luz Pinto, ambos importantes equipamentos da cultura e da educação local. A apresentação do museu foi feita pelo museólogo Tiago Lessa e da biblioteca, pela bibliotecária Claudete Schuster.

O encontro foi finalizado com a palestra da socioterapeuta Neusa Balestrin Schumacher, especialista em gestão de pessoas e mestre em Planejamento Estratégico.

“Espero que todos tenham um excelente final de semana e que na segunda-feira, dia 20, retornem às escolas com muito entusiasmo, determinação e vontade de receber os alunos”, finalizou a secretária.

(Texto: Karina Peixoto Silva | Fotos: Larissa Souza)

© 2024. Prefeitura Municipal de Tijucas
- Santa Catarina - Brasil