Prefeito recebe anteprojeto de pavimentação da localidade Terra Nova

22/07/2021 13:10

O prefeito de Tijucas, Eloi Mariano Rocha recebeu hoje (22) da Granfpolis (Associação dos Municípios da Região da Grande Florianópolis) o anteprojeto das obras de pavimentação asfáltica da estrada geral de Terra Nova, interior do município.

Trata-se de um ‘infrawork*’ elaborado pela associação que permite estimar extensão, custos e materiais necessários para a execução da obra. De acordo com o material produzido pela equipe técnica, a obra deve contemplar aproximadamente 7,4 quilômetros de extensão e custar em torno de R$ 8 milhões.

“Esta é mais uma obra que está em nosso planejamento e que pretendemos executar assim que possível. Agora, com este estudo preliminar temos condições de captar recursos e em seguida dar continuidade ao processo com outros estudos como topografia e projeto arquitetônico”, explica o prefeito.

*Infrawork: Solução da Autodesk que dá suporte à metodologia BIM para planejamento e design dos projetos de infraestrutura. Com esse software é permitido modelar, analisar e visualizar os seus conceitos de projeto em suas fases iniciais

Texto e Foto: Karina Peixoto Silva