Prefeitura Municipal de Tijucas

(48) 3263-8100

Prefeito recebe o tenista tijuquense Ymanitu, premiado em Roland Garros

12/07/2019 12:30

O primeiro tenista brasileiro a disputar um Grand Slam em Roland Garros com cadeira de rodas é de Tijucas. O atleta Ymanitu Silva, de 36 anos, visitou o prefeito de Tijucas, professor Eloi Mariano Rocha, na manhã desta quinta-feira (11), trazendo consigo as grandes conquistas após competir em 17 países diferentes.

Recentemente, entre os dias 03 e 08 de junho, o tenista paraolímpico foi finalista em duplas na reconhecida competição realizada na França, que somente foi disputada por outro brasileiro: Gustavo Kuerten (Guga). Ymanitu é o oitavo colocado do ranking da International Tennis Federation (ITF).

"Foram dias muito especiais para mim. Fiquei emocionado pelo feito que foi ser vice-campeão de dupla de um Grand Slam. Só de disputar o torneio já é uma sensação única. Além disso, ter a presença do Guga, que é meu ídolo, nos jogos, tentando mostrar os caminhos, foi muito bom", destacou o tenista paralímpico.

 Um dos assuntos abordados na reunião no gabinete foi a criação de uma lei de incentivo ao esporte para a concessão de bolsa para atleta, onde o tenista é um dos responsáveis pela iniciativa. Com bons resultados em competições internacionais, Ymanitu vem se tornando um dos principais paratletas do Brasil. No ano passado, foi eleito pela terceira vez consecutiva o melhor tenista da temporada no Prêmio Paralímpico. O prefeito Eloi Mariano Rocha demonstrou felicidade em receber o atleta.

 “Alegria de poder cumprimentar pessoalmente o nosso atleta tijuquense Ymanitu da Silva. É uma satisfação para Tijucas ter o primeiro paratenista a participar do Roland Garros. Somente ele e o Guga Kuerten tiveram a oportunidade de trazer um título deste grande torneio e isso nos enche de orgulho. Parabéns Many e esperamos que continues levando o nome de nossa cidade mundo afora, elogiou o professor Eloi.
 

 Conquistas alcançadas

•Vice-campeão de duplas em Roland Garros;
•Campeão de simples e campeão de duplas do Czech Open (República Tcheca);
•Vice-campeão de simples do Wroclaw Cup (Polônia) e
•Vice-campeão de simples e campeão de duplas do Brasília Open (Brasil)

Próximos desafios

Neste sábado (13) o atleta embarca para uma mais um giro de competições na Europa, participando dos seguintes torneios:

•Swiss Open, de 16 a 21 de julho – Suíça;
•British Open, de 23 a 29 de julho – Inglaterra;
•Belgium Open, de 31 de julho a 04 de agosto – Bélgica e
•Austrian Open, de 07 a 11 de agosto – Áustria

Texto: Patrícia Ferreira | Foto: Karina Peixoto Silva

© 2024. Prefeitura Municipal de Tijucas
- Santa Catarina - Brasil