Prefeito recebe projeto da Ponte Bulcão Viana

09/03/2018 12:48

O prefeito de Tijucas, Eloi Mariano Rocha recebeu nesta sexta-feira (9) o projeto para construção de uma nova ponte no bairro Pernambuco, em substituição à atual estrutura da ponte Bulcão Viana.

A empresa Concivil Projetos de Engenharia, contratada para elaboração do projeto, apresentou ao município todo o planejamento de infraestrutura (incluindo acesso, pranchas, pilares de concreto, acessos e estacas) e também o projeto de estrutura metálica que vai manter o desenho original da ponte, preservando assim as características históricas.

Com o projeto pronto, o município fará abertura do processo licitatório para contratação da empresa que vai executar o serviço. A obra será realizada com recursos próprios e está orçada em torno de R$ 5 milhões.

“Estávamos esperando a conclusão do projeto para poder licitar a empresa que vai executar esta importante obra para toda a cidade, não apenas para as comunidades de Pernambuco e Timbé. E isso, com recursos próprios, valorizando assim, o recurso do nosso contribuinte, revertendo estes valores em obras para a cidade”, disse o prefeito.

Nos próximos dias o prefeito vai agendar uma reunião com os moradores do bairro Pernambuco para apresentar pessoalmente o projeto aprovado. A licitação deve ser encaminhada ainda neste mês e a previsão é de que as obras possam ser autorizadas ainda no primeiro semestre deste ano.

Texto e vídeo: Karina Peixoto Silva | Fotos: Larissa Souza