Prefeito recebe Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Tijucas

15/02/2021 11:28

Na manhã desta segunda-feira (15) o prefeito de Tijucas, Eloi Mariano Rocha e o vice-prefeito, Sérgio Fernandes Cardoso, receberam a visita do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Tijucas, Porto Belo, Bombinhas e Itapema.

A presidente, Ana Paula Martinenghi e a coordenadora de mulheres, Claudete Bianchezzi, colocaram o sindicato à disposição do município para formalização de parcerias em prol do agricultor. “Podemos promover capacitações em conjunto, auxiliar no processo de valorização dos produtos produzidos pelo nosso agricultor e mais ainda, queremos colaborar com os projetos ligados ao turismo rural de nosso município, que tem grande potencial”, disse a presidente.

O prefeito afirmou que o turismo rural é uma das bandeiras da atual gestão e diversas ações já estão sendo planejadas e executadas neste sentido. “Firmamos uma parceria muito importante com o município de Camboriú para organizar o turismo rural entre nossos municípios com o projeto Caminhos de Santa Paulina e também estamos providenciando ações de sinalização e infraestrutura em diversos pontos do interior do município para melhor organizar esse turismo rural que já existe, porém, de forma desordenada”, diz o prefeito.

O vice-prefeito também se colocou à disposição do sindicato para buscar contatos no governo do Estado e no sindicato estadual para auxiliar o escritório local. “Temos bons contatos na Fetaesc (Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Estado de Santa Catarina) e em outros vários órgãos do estado que podem auxiliar o sindicato de Tijucas e região em diversas demandas. Por isso, estamos à disposição”, disse.

Por recomendação do prefeito, o sindicato vai solicitar reuniões com o secretário municipal de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente, Odirlei Resini e com a secretária de Cultura, Juventude e Turismo, Paula Regina da Silva. Com a agricultura, o objetivo é tratar da relação com o trabalhador rural e identificar possíveis capacitações, entre outras demandas. Já com a Cultura e Turismo, o foco será buscar projetos que incentivem a permanência do jovem no campo e ao mesmo tempo, o fomento ao turismo rural.

Texto: Karina Peixoto Silva | Foto: Larissa Souza