Prefeito recebe sugestões de projetos vinculados à pesca artesanal em Tijucas

19/02/2021 9:54

Na manhã desta quinta-feira (18) o prefeito de Tijucas, Eloi Mariano Rocha, recebeu em seu gabinete, o secretário de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente, acompanhado do vereador Ezequiel de Amorim, bem como do assessor parlamentar Tiago Manenti Martins.

O objetivo da reunião foi apresentar projetos e melhorias voltadas à pesca artesanal e à colônia de pescadores Z25, localizada no bairro Praça. Na ocasião também foi apresentado um balanço das ações desenvolvidas pela colônia, em parceria com a secretaria de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente.

“Em 2020, a colônia realizou 44 regularizações de embarcações junto a Marinha do Brasil - Capitania dos Portos de Santa Catarina. Estas regularizações são importantes para que os pescadores estejam totalmente de acordo com a legislação. Assim eles trabalham tranquilamente, sem problemas com as fiscalizações durante a jornada pesqueira e garantindo os seus direitos trabalhistas", explicou o vereador, Ezequiel de Amorim.

Em resposta aos projetos apresentados, o prefeito se comprometeu a buscar recursos para realizá-los. Em sua viagem já agendada para Brasília, o prefeito deverá buscar recursos com o Governo Federal para garantir este incentivo ao setor da pesca artesanal de Tijucas.

“Fico muito feliz por receber esses projetos e saber o quanto podemos contribuir com os nossos pescadores. Vamos em busca de recursos para viabilizar estas melhorias”, afirmou o prefeito, professor Eloi.

Texto: Patrícia Ferreira | Fotos: Karina Peixoto Silva