Prefeito relata resultados da viagem à Brasília aos vereadores

18/09/2017 12:36

Na manhã desta segunda-feira (18) o prefeito de Tijucas Eloi Mariano Rocha reuniu os vereadores da base aliada em seu gabinete para relatar os resultados alcançados na viagem realizada à Brasília na semana passada. 

O prefeito esteve na capital federal entre os dias 12 e 14 de setembro acompanhado dos vereadores Vilson Natálio Silvino (PP) e Rudnei de Amorim (DEM). Na ocasião, prefeito e vereadores visitaram diversos ministérios e gabinetes de deputados, com destaque para reuniões na ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) e na presidência dos Correios.

Segundo ele, na Agência Nacional de Transportes os tijuquenses contaram com presença do deputado federal Espiridião Amin (PP), além do apoio dos deputados federais João Rodrigues (PSD), Jorginho Melo (PR), Carmen Zanotto (PPS), José Fritsch (PT) e do deputado estadual Mário Marcondes (PSDB). No encontro também estavam presentes representantes dos municípios de Palhoça e Biguaçu, que assim como Tijucas, foram tratar das mudanças realizadas pela Autopista Litoral Sul e pela ANTT nos acessos aos municípios pela BR 101.

Segundo o prefeito, a presidência da ANTT se comprometeu a participar de uma reunião em Tijucas nos próximos dias para tratar do tema novamente, a fim de chegar a um consenso quanto às modificações realizadas.

Na agência dos Correios, a visita do prefeito teve por objetivo solicitar a posse do prédio onde funcionava a agência local da instituição. Recebidos pelo presidente dos Correios, Guilherme Campos, prefeito e vereadores de Tijucas tiveram a autorização de uso do prédio por parte do município pelos próximos 20 anos.

“Foi uma importante conquista para Tijucas, afinal, após a mudança de local por parte da agência dos Correios, o antigo prédio ficou abandonado e sendo alvo de depredação e ocupação de andarilhos. Agora, sendo de posse do município vamos estudar a melhor forma de ocupar aquele local que está em área privilegiada, na região central da cidade”, diz o prefeito.

Também durante o encontro com os vereadores o prefeito relatou que também fez parte da agenda em Brasília visitas ao Ministério da Saúde – em busca de recursos para reforma e ampliação das unidades de saúde – e ainda, ao Ministério da Educação onde consultou a liberação dos recursos para andamento das obras já iniciadas no município em escolas e creches, bem como para aquisição de veículos para transporte escolar.

Ainda durante a reunião o prefeito entregou aos vereadores a carteira de identificação dos vereadores na Confederação Nacional dos Municípios.

“Voltamos de Brasília com uma série de encaminhamentos a serem feitos e estamos confiantes de que em breve teremos aprovação de novos projetos e liberação de mais recursos para o nosso município”, disse o prefeito agradecendo aos vereadores que puderam comparecer na reunião.

Participaram da reunião os vereadores Rudnei de Amorim (DEM), Vilson Natálio Silvino (PP), Maria Edésia Vargas, Déda (PT) e Betinho Giacomossi (PSD). Os demais não puderam comparecer por conta de outros compromissos previamente agendados.

(Texto e fotos: Karina Peixoto Silva)