Prefeito reúne estagiários da Administração Municipal

12/09/2017 11:57

Nesta terça-feira (12) o prefeito de Tijucas, Eloi Mariano Rocha reuniu em seu gabinete os estagiários contratados pela Administração Municipal. São estudantes dos cursos de Direito, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Arquitetura e Jornalismo.

A contratação de estagiários pela administração municipal, que até então era feita somente em alguns órgãos públicos, como delegacia e fórum, agora foi ampliada para os demais setores administrativos. O objetivo é proporcionar aos estudantes a oportunidade de adquirir experiência na gestão pública e ao mesmo tempo, aprimorar os serviços prestados pela prefeitura em áreas afins de seus estudos.

“Esperamos que vocês aproveitem muito bem esta oportunidade de pôr em prática a teoria aprendida em sala de aula nas universidades. Da mesma forma, precisamos que vocês ajudem a administração oferecendo mais qualidade aos nossos serviços compartilhando o conhecimento técnico de suas áreas com os demais servidores”, disse o prefeito.

O contrato de estágio na administração municipal é regulamentado por um convênio entre a prefeitura e o CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola). A instituição é a responsável pela captação dos estudantes nas universidades da região.

Durante a reunião o prefeito desejou boas vindas a todos e revelou que a participação dos estagiários na administração municipal só tende a aumentar. “Estamos muito satisfeitos com o resultado que vocês estão nos proporcionando e já temos como meta ampliar a participação de estagiários em nossa administração, inclusive em áreas como saúde e educação”, finalizou o prefeito.

(Texto: Karina Peixoto Silva | Foto: Larissa Souza)