Prefeito reúne funcionários efetivos e ACT’s da Educação e anuncia pagamento de rescisões

19/12/2017 11:03

Funcionários Admitidos em Caráter Temporário (ACT) e servidores efetivos da secretaria municipal de Educação de Tijucas estiveram nesta segunda-feira (18) no pavilhão da igreja Santa Terezinha para participar de uma reunião com o prefeito Eloi Mariano Rocha.

Na oportunidade, ele anunciou aos profissionais que neste ano os ACT’s vão receber ainda nesta semana os salários pelos dias trabalhados, um terço das férias e segunda metade do décimo terceiro.

“Nosso objetivo é agradecer a cada um de vocês pelo trabalho prestado ao longo deste ano. Por isso fizemos este esforço e estamos antecipando um pagamento que tradicionalmente levava alguns meses para acontecer, mesmo após o término do contrato”, disse o prefeito.

Juntamente com a secretária de Educação, Neide Maria Reis e com um dos responsáveis pelo setor Financeiro da prefeitura, Claudemir Correia, o prefeito explicou sobre a dinâmica de pagamentos. “A partir de amanhã vocês devem procurar a secretaria de Educação para retirar a senha de atendimento e até sexta-feira todos serão atendidos para assinatura da rescisão e emissão da ordem de pagamento via depósito bancário”, explicou.

Ainda durante a reunião foi feita a apresentação da Prestação de Contas 2017 da administração municipal relatando as principais ações do ano e detalhando a forma como estão sendo empregados os recursos arrecadados pelo município.

Também durante a reunião, o prefeito anunciou a realização de concurso público em 2018 que será feito, inicialmente, para as áreas de educação e saúde.

“Esperamos que vocês tenham um excelente final de ano e que em 2018 participem do concurso público e busquem a efetivação no município. Felicidades a todos e obrigado pelo trabalho desenvolvido na nossa educação”, finalizou.

Texto: Karina Peixoto Silva | Fotos: Larissa Souza