Prefeito visita nova sede da ACIT/CDL

30/05/2017 12:44

O prefeito de Tijucas, professor Eloi Mariano Rocha, visitou nesta segunda-feira (29) as obras da nova sede da Acit/CDL. O encontro foi conduzido pelo presidente da Acit, Rogério de Souza e pelo presidente da CDL, Luciano Spengler. A visita também foi acompanhada pelo diretor Corporativo da Portobello, Mauro do Valle Pereira, pelo secretário municipal de Administração e Finanças de Tijucas, Rosenildo de Amorim e por diretores das associações.

Os detalhes da obra, que já está em fase de acabamento, foram apresentados pelas arquitetas responsáveis pelo projeto e execução, Amábile Campos e Tuani Giacomossi, da Art Arquitetura. Atuando como voluntárias desde a concepção do projeto até a entrega da obra, as arquitetas foram elogiadas pela diretoria das entidades.

“Esta nova sede que sempre foi um sonho de todos os empresários associados, passou a ser um sonho também destas arquitetas que desde o primeiro momento têm se dedicado incansavelmente para que cada detalhe saia como planejado. Agradecemos imensamente à Art Arquitetura pelo belíssimo trabalho desenvolvido aqui”, disse o presidente da Acit, Rogério de Souza.

Os presidentes também falaram sobre a importância das parcerias firmadas ao longo de toda a obra com empresários locais e entidades, com destaque para a Portobello que doou todo o revestimento cerâmico e para a prefeitura que contribuiu cedendo máquinas para aterramento do novo prédio.

Em resposta ao agradecimento, o diretor da Portobello revelou sua surpresa ao conferir o resultado alcançado. “Sem dúvida alguma, pelo que conheço em termos de associações empresariais de nossa região esta é uma das mais modernas e bem equipadas. Além disso, apresenta uma estrutura muito aconchegante e que nos convida a freqüentar. Certamente faremos uso deste auditório muitas vezes”, revelou.

A Portobello também se comprometeu a doar mais revestimentos para conclusão da fachada da nova sede.

Já o prefeito, Eloi Mariano Rocha, parabenizou a diretoria das entidades e garantiu a ocupação da área verde lateral à nova sede para uso comunitário.

“Fico extremamente feliz por ver uma obra com esta magnitude sendo concluída em nosso município. Isto comprova que com determinação e dedicação é possível evoluir e muito, como está sendo o caso da Acit e da CDL. Podem ter certeza de que a administração municipal será sempre parceira das entidades e que vamos cuidar para que a área do entorno desta nova sede receba o cuidado merecido”, disse o prefeito.

O presidente da CDL, Luciano Spengler também agradeceu a visita de todos. “Agradecemos a todos pela visita de hoje e contamos com vocês na cerimônia de inauguração que estamos organizando para o mês de agosto deste ano. Precisamos de todos vocês conosco neste grande dia em que iremos celebrar a realização de um antigo sonho”, finalizou.

(Texto: Karina Peixoto Silva | Fotos: Larissa Souza)