Prefeitura adquire escavadeira hidráulica

15/03/2019 12:12

A Prefeitura de Tijucas tem trabalhado para reequipar as secretarias do município. Na manhã desta sexta-feira (15), a Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente recebeu mais um reforço: uma escavadeira hidráulica (Zero Km).

A entrega do equipamento foi feita pelo prefeito Elói Mariano Rocha ao secretário José Leal da Silva Júnior e sua equipe, em frente à Prefeitura de Tijucas.

A máquina, da marca LiuGong foi adquirida pelo valor de R$ 292.900,00, através de uma Emenda Parlamentar concedida pelo deputado federal João Rodrigues. “Com este novo equipamento, os agricultores do município serão beneficiados com serviços de limpeza de valas e outras melhorias das estradas vicinais”, afirmou o secretário José Leal da Silva Júnior, o “Lealzinho”.

Mais fotos da entrega aqui

Revitalização da frota municipal

Somente nesta gestão, o Município de Tijucas teve cerca de 25 veículos incorporados à sua frota, além de 68 bicicletas para uso dos agentes de saúde. Foram carros e equipamentos adquiridos com recursos próprios, por emenda parlamentar ou repassados pelo Estado. Confira a relação:

13 veículos:
    1 Ford Ka Sedan repassado pelo Estado (Secretaria de Ação Social);
    1 Grand Siena, 1 Voyage, 1 Montana (Diretoria Municipal de Trânsito e Transportes - Ditran);
    4 veículos (Secretaria de Saúde);
    2 veículos (Secretaria de Saúde fará licitação ainda em março) e
    3 veículos (cedidos pela Cidasc, EPAGRI e pela Câmara de Vereadores para a Secretaria de Agricultura)
4 ambulâncias: Secretaria de Saúde (1 Samu e 3 para transporte de pacientes)
2 ônibus: Secretaria de Educação