Prefeitura de Tijucas e Sebrae promovem cursos gratuitos em marketing, atendimento e vendas

20/08/2018 10:51

Com o objetivo de capacitar os empreendedores e aqueles que pretendem investir na formalização de seus negócios, o Sebrae/SC, juntamente com a Prefeitura de Tijucas, vai promover uma série de oficinas e consultorias nos próximos meses.

Os cursos acontecem em parceria com a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo e a primeira oficina será realizada no dia 27 de setembro, das 18h30 às 22h30, na sede do Sebrae, com o tema ‘Pratique Atendimento’. Ao todo serão disponibilizadas 30 vagas para cada turma, sendo que, tanto a oficina quanto as inscrições são totalmente gratuitas. Os interessados devem se inscrever diretamente na Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo de Tijucas, que fica anexa ao Sine, na Praça Nereu Ramos.

Durante os encontros, os empreendedores terão acesso aos conceitos de planejamento estratégico e sua execução. “Com estas capacitações, os empreendedores individuais terão a oportunidade de aprimorar estratégias para o gerenciamento do seu negócio, propiciando o seu desenvolvimento no mercado”, destaca a atendente da sala, Heloisa Ferreira de Abreu. Ainda de acordo com ela, para cada oficina serão disponibilizadas 30 vagas, enquanto que para as consultorias serão oferecidas quatro vagas para cada data.

A ação faz parte do Ciclo de Capacitação para Empreendedores do programa Cidade Empreendedora. O programa visa, através de um conjunto de soluções, implantar e promover políticas de desenvolvimento econômico por meio do fortalecimento das atividades de micro e pequenas empresas. O projeto conta com 34 ações com o objetivo de melhorar a gestão pública e incentivar o empreendedorismo nos cidadãos.

"Nosso objetivo com estas capacitações é incentivar os empreendedores de Tijucas a ficarem cada vez mais preparados para as novas oportunidades de negócio que estão surgindo na cidade. Ao mesmo tempo, estamos capacitando nossos trabalhadores para as vagas de trabalho que estão sendo abertas em diferentes setores da nossa economia, em especial no comércio", diz o secretário de Indústria, Comércio e Turismo de Tijucas, Jean Carlos de Sieno dos Santos.

Confira a programação completa:

27/09 (18h30 às 22h30) – Oficina: Pratique Atendimento (Auditório Sebrae);
25/10 (8h às 12h) – Consultoria individual: Planejamento Empresarial (Sine Tijucas);
22/11 (das 18h30 às 22h30) – Oficina: Pratique abordagem de vendas (Auditório Sebrae)
13/12 (das 18h30 às 22h30) – Oficina: Sei Planejar (Auditório Sebrae)

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (48) 3263-5381 ou diretamente na Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, localizada na Praça Nereu Ramos, no Centro. Já o Sebrae fica na rua Leoberto Leal, 185, também no Centro.