Prefeitura vai adquirir equipamento para auxiliar na limpeza da praia

14/12/2017 9:23

Nesta semana, o prefeito Eloi Mariano Rocha se reuniu com representantes do grupo SOS Praia de Tijucas e outros voluntários que trabalham na limpeza e conservação da praia. Durante a conversa, os voluntários solicitaram a aquisição de um equipamento para auxiliar os serviços na orla e tiveram resposta positiva do prefeito.

O equipamento solicitado é um “garfo enleirador traseiro”, rastelo que se utiliza acoplado a um trator. O equipamento vai servir para facilitar e ampliar o trabalho de retirada de galhos, troncos e outros entulhos de maior porte da praia. Além disso, poderá ser usado para o mesmo objetivo em ações da administração municipal em outros locais.

O prefeito Eloi Mariano Rocha, que tem acompanhado de perto os movimentos em defesa da praia, se comprometeu a adquirir o equipamento em janeiro. Ele manifestou a satisfação em observar movimentos como estes, tão importantes para o cuidado com a praia de Tijucas. O prefeito ainda ressaltou as mudanças que podem acontecer naquele ambiente, sujeito a uma dinâmica natural singular, mas pediu que os voluntários não desanimem e continuem firmes com o trabalho.

Além do equipamento, os voluntários solicitaram apoio para o natal solidário, que o grupo vai realizar na praia no dia 23 de dezembro. O prefeito também se comprometeu que a prefeitura vai dar suporte ao evento, assim como tem feito com todas as outras atividades realizadas na praia.

Texto: Thiago Furtado (Estagiário da Diretoria de Comunicação) | Fotos: Karina Peixoto Silva