Prefeitura Municipal de Tijucas

(48) 3263-8100

Primeira parcela do IPTU Tijucas vence em 10/02

05/01/2021 13:07

Os carnês do IPTU 2021 (Imposto Predial e Territorial Urbano) já estão sendo distribuídos em Tijucas, tendo como primeiro vencimento o dia 10 de fevereiro, que corresponde à primeira cota única com direito a desconto de 30%. Já a segunda cota única concederá 20% de desconto e tem vencimento para 10 de março.

Os contribuintes também podem optar pelo parcelamento do tributo. Neste caso, o vencimento da primeira parcela será no dia 10 de fevereiro e a emissão das guias pode ser feita pela internet. O mesmo vale para aqueles que não receberem o carnê em casa.

Nestes casos, basta acessar o site do município (tijucas.sc.gov.br) e clicar no link IPTU ou em Serviços ao Cidadão. Lá, é preciso optar por ‘EMISSÃO GUIAS IPTU’ e depois disso, escolher pelo pagamento em cota única para primeiro ou segundo vencimento, ou ainda, pelo parcelamento. Depois disso será preciso marcar as guias para que sejam impressos os boletos mensais.

Em caso de dúvidas ou dificuldade na emissão dos boletos, o contribuinte pode procurar pessoalmente o setor de Tributos da Prefeitura que atende das 7h às 13h. O setor também atende pelos telefones (48) 3263-8161 e 3263-8162.

A fim de evitar aglomerações, por conta da pandemia do novo coronavírus, neste ano não haverá plantão nos bairros. Da mesma forma, o setor de Tributos também pede que seja priorizado o acesso à internet.

“Como já fizemos na primeira gestão, os recursos arrecadados com o IPTU são destinados à realização de obras na cidade e isso será mantido neste novo momento. Temos muitas urgências, mas nossa prioridade será sempre o respeito às pessoas e a utilização correta dos recursos públicos. Por isso nossa preocupação em destinar de forma eficiente o que recebemos de nossos contribuintes”, diz o prefeito Eloi Mariano Rocha.

© 2021. Prefeitura Municipal de Tijucas
- Santa Catarina - Brasil