Prefeitura Municipal de Tijucas

(48) 3263-8100

Professores da Rede Municipal de Ensino participam de formação continuada durante esta semana

13/02/2020 10:19

Durante esta semana, entre os dias 10 e 14 de fevereiro, acontece a primeira etapa da Formação Continuada com professores da Rede Municipal de Ensino de Tijucas. Nesta fase inicial, a capacitação conta com a participação de todos os profissionais que atuam na cidade.

As atividades estão sendo realizadas em forma de oficinas pautadas em diversos temas, com abordagens pedagógicas, históricas, inclusivas, culturais e de avaliação. Estas oficinas acontecem no Campus da Univali, no bairro Universitário e são ministradas por especialistas em educação.

Nesta etapa os assuntos abordados são: inclusão de alunos que desafiam a escola, direitos de aprendizagem e campos de experiência na Educação Infantil, elaboração do planejamento anual (dentro da Base Nacional Comum Curricular - BNCC) para professores do Ensino Fundamental 1 e 2, entre outros.

De acordo com a secretária de Educação, Neide Maria Reis, a formação é realizada em parceria com a Escola de Educação da Univali com objetivo de atualizar os professores, renovar práticas em sala de aula e prepará-los para os desafios do ano letivo.

“A expectativa é de que a formação contribua para a produtividade dos educadores, pois é muito bom rever nossas práticas na educação e aprender novas estratégias. Certamente renovados, depois das férias e com a capacitação realizada durante esta semana, nossos professores terão condições de fazer mais um grande ano para a educação de Tijucas”, afirma.

Veja mais fotos AQUI

Texto: Patrícia Ferreira | Fotos: Educação

© 2024. Prefeitura Municipal de Tijucas
- Santa Catarina - Brasil