Professores da Rede Municipal participam de formação continuada durante esta semana

16/07/2018 11:53

Aconteceu na manhã desta segunda-feira (16), no Anfiteatro Leda Regina de Souza, a abertura da Segunda Etapa da Formação Continuada para os professores da Rede Municipal de Ensino. A formação acontece durante toda esta semana, a primeira das férias de julho para os alunos das escolas do município.

A formação é realizada em parceria com a Escola de Educação da Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Ao longo da semana, diversos temas serão trabalhados com a intenção de atualizar os professores, renovar práticas em sala de aula e prepará-los para o segundo semestre do ano letivo. Entre os temas estão Inclusão, Saúde Física e Mental do Profissional de Educação, Educação Integral, Ética e Moral e Escola como Garantia dos Direitos de Aprendizagem.

A Secretária de Educação, Neide Maria Reis, ressalta a importância da semana para a qualidade da educação no município. “É sempre muito importante termos um momento para parar, pensar e rever nossas práticas na educação e aprender mais. Assim nossos profissionais melhoram e o ensino melhora também”, afirma.

Texto: Thiago Furtado (Estagiário da Diretoria de Comunicação) / Fotos: Larissa Souza.