Profissionais de educação são empossados em Tijucas

17/02/2021 15:38

Na tarde desta quarta-feira (17) foram empossados 18 novos servidores da secretaria municipal de Educação de Tijucas, selecionados pelo concurso público, editais 001/2019 e 002/2019. A cerimônia ocorreu no gabinete do prefeito de Tijucas, professor Eloi Mariano Rocha, em grupos, para evitar aglomeração de pessoas. A secretária de Educação, Deise Juliana Silveira, também prestigiou a solenidade. Na ocasião os profissionais selecionados foram diplomados e assinaram os Termos de Posse.

“Contamos com toda a nossa equipe de professores para que o retorno às aulas neste ano aconteça da melhor maneira possível, afinal, estamos enfrentando um momento muito delicado diante desta pandemia. Por isso, a chegada de novos professores ajuda muito neste processo que com certeza, será exitoso”, destacou o prefeito.

Suspensão

O edital de lançamento do concurso público ocorreu em setembro de 2019, oferecendo 187 vagas no quadro de servidores efetivos da pasta. O resultado da prova objetiva e o Extrato de Resultado dos Recursos foram divulgados em janeiro de 2020. Após as provas práticas, foram divulgados editais de convocação, mas no dia 18 de março todas as chamadas foram suspensas devido à pandemia de Covid-19. No dia 02 de fevereiro deste ano foi lançado um comunicado oficial aos convocados e agora, a posse.

“Enfrentamos um período totalmente atípico devido à pandemia de Covid-19. Tínhamos tudo preparado para o ano letivo em 2020, porém, grande parte de nossas atividades teve que ser suspensa, inclusive as chamadas do concurso. Aos poucos, tudo vai voltar ao normal. Esta cerimônia nos mostra que é preciso ter paciência e esperança. Tudo vai passar”, concluiu a secretária de Educação Deise.

Empossados

Auxiliar de Sala

1.Juliana Paixão de Jesus;
2.Gabriela Maseto Re;
3.Tatiane Nocetti Day;
4.Lays Coelho Rocha;
5.Danielle de Lima Franco;
6.Josiani Vargas;
7.Kathry Bach Saturnino;
8.Josilene Alves Batista de Oliveira
9.Ana Claudia Meida da Silva