Programa Crescer orienta alunos sobre a importância da reciclagem

02/07/2019 12:13

Uma palestra sobre a importância da reciclagem ocorreu nesta quarta e quinta-feira (26 e 27) com alunos do Projeto Crescer (realizado com 180 crianças numa parceria entre a Cerâmica Portobello e o Sesi). O palestrante convidado foi o biólogo e educador ambiental de Tijucas, professor Victor Bruno Prudente. Ele falou sobre a importância da participação na coleta seletiva e a preservação da natureza.

“Passamos um vídeo da Turma da Mônica que falava sobre a poluição, as consequências dos resíduos descartados de formas indevidas, a questão do desmatamento e os desastres naturais causados pela própria imprudência humana. As crianças entenderam a importância do descarte correto do lixo”, conta o professor Victor.

O trabalho de conscientização ambiental está sendo realizado pela Secretaria Municipal de Educação também com os alunos da Rede Municipal de Ensino visando a conscientização sobre a importância da separação adequada de lixo reciclável e da coleta seletiva.

Texto: Patrícia Ferreira | Fotos: Divulgação