Programa Saúde na Escola (PSE) conscientiza alunos sobre combate à violência e ao uso de drogas

04/06/2019 11:17

Estudantes das Escolas Deputado Walter Vicente Gomes, Cruz e Sousa, Alexandre Ternes Filho e do Centro Educacional de Jovens e Adultos (CEJA) participaram do Programa de Saúde na Escola (PSE) durante o mês de maio.

A atividade buscou conscientizar e prevenir o uso de álcool, tabaco, crack e outras drogas, bem como advertir sobre as violências e acidentes. Em Tijucas, as atividades desenvolvidas dentro de sala de aula envolveram dinâmicas e diálogos, bem como palestras sobre os temas.

A ação foi realizada pelas Secretarias de Saúde, Educação e Ação Social, sob responsabilidade da coordenadora do PSE em Tijucas, Andrea Agripo, com colaboração do psicólogo Marcelo Prado, do Núcleo de Saúde da Família (NASF).

Para Andrea, o PSE visa à integração e articulação permanente da educação e da saúde, proporcionando melhoria da qualidade de vida da comunidade escolar como um todo.

“O Programa Saúde na Escola tem como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino”, explica a coordenadora Andrea.

As atividades serão desenvolvidas nas escolas até o mês de outubro, sob direção do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

Texto: Patrícia Ferreira | Foto: PSE