Prefeitura Municipal de Tijucas

(48) 3263-8100

Projeto Acelera Teen prepara jovens para o mercado de trabalho

15/04/2019 11:18

A Câmara Técnica de Educação Empreendedora do Del Tijucas vai promover a segunda edição do Projeto Acelera Teen, curso sobre empreendedorismo, mercado de trabalho, ambiente acadêmico e liderança. O curso é destinado para alunos do nono ano de escolas públicas e particulares da cidade, idade em que começam a surgir dúvidas sobre os caminhos acadêmicos e profissionais a seguir.

O Projeto Acelera Teen é totalmente gratuito e as aulas acontecem entre 07 de maio e 11 de junho. Serão seis encontros, sempre às terças-feiras, das 14h às 17h, na Casa do Empresário, sede da ACIT/CDL Tijucas. Para inscrever-se, basta entrar em contato com a ACIT/CDL Tijucas através do (48) 3263-7400 ou preencher o formulário de inscrição disponível aqui e enviar para [email protected].

Entre os assuntos abordados no curso estão Autoconhecimento, Comunicação e Relacionamento Interpessoal, Empreendedorismo Social e diversos outros temas, além de uma visita ao campus Tijucas da UNIVALI para que os alunos tenham um contato mais próximo com uma série de profissões (confira a ementa do curso abaixo).

A primeira edição do Acelera Teen aconteceu em 2018 e formou cerca de 20 alunos. O curso é promovido pela Câmara Técnica de Educação Empreendedora do Del Tijucas em parceria com a ACIT/CDL Tijucas, AgirRH e UNIVALI.

As monitoras
Ryllyane Neves Rozenq é Psicóloga formada pela UNIVALI e especialista em Gestão de Pessoas pela Estácio de Sá e Practitioner em PNL. Coach formada pelo Instituto Internacional- BCI. Possui formação em Terapia Floral, cursa especialização em Naturopatia pelo CIEPH.

Gizeli Azevedo Reis é formada em Administração pela UNIVALI, Especialista em Comportamento Humano Organizacional pela UNIVALI, Mentora de Carreira e Gestão de Pessoas com certificação internacional pela Global Mentoring Group, atualização em PNL pela UNIVALI com Fernando Luiz Rozar, atualização em Gestão da Mudança pela Consultoria Ernetst Young e Gestão da Mudança no Chão de Fábrica. Formação pela Consultoria Comportamento em Consultora Interna e selecionadora de pessoal.

Ementa Acelera Teen:
1º encontro: Quem é VOCÊ?
- Autoconhecimento;
- Reconhecimento do EU;
- Rodas das competências;
- Valores e propósito.


2º encontro: VOCÊ com os Outros
- Comunicação e Relacionamento Interpessoal;
- Tipos de perfil;
- Elementos da comunicação;
- Oratória;

3º encontro (UNIVALI): Empreendedorismo

Momento 1 - Entendendo o comportamento empreendedor
- Características e competências de um empreendedor;
- Empreendedorismo por oportunidade;
- Empreendedorismo por sobrevivência;
- Empreendedorismo social;
- Intraempreendedor.

Momento 2 - Preparando o seu modelo de negócio
- Pensando no negócio;
- Construindo o negócio;
- Quadro de negócios - Canvas.

4º encontro: Trabalho e suas relações (direitos e deveres)
- Associativismo – conversa com empreendedor;
- Como se constrói uma empresa;
- Apresentar plano de negócio da empresa.

5º encontro: Visita à UNIVALI
- Conhecendo as profissões.

6º encontro: VOCÊ no Futuro
- Contribuição Social pessoal;
- Mercado de trabalho;
- Planejamento para o futuro.

 

Texto: Thiago Furtado (Assessoria de Imprensa ACIT/CDL Tijucas).

© 2024. Prefeitura Municipal de Tijucas
- Santa Catarina - Brasil