Projeto de Educação Ambiental chega a mais escolas do município

11/10/2018 10:58

A Reciclagem Wanat, responsável pela Coleta Seletiva em Tijucas, está realizando, durante esta semana, palestras em escolas do município a respeito da destinação correta dos resíduos que produzimos em nossas casas. Esta é sempre a primeira ação nas escolas que, posteriormente, recebem o projeto de Educação Ambiental oferecido pela Secretaria Municipal de Educação de Tijucas.

A conversa é sobre a importância da separação dos resíduos sólidos e sobre como é fundamental que a reciclagem seja estimulada pelo poder público e pela sociedade. As crianças aprendem sobre os tipos de materiais que devem ser reciclados, como deve ser feita sua separação e os benefícios que a reciclagem proporciona ao meio ambiente.

As palestras desta semana estão passando pela E.E.F. Dep. Walter Vicente Gomes, E.E.F. Santa Terezinha e E.E.F. Prof.ª Ondina Maria Dias. Na sequência, estas escolas passam a receber as aulas de Educação Ambiental, lecionadas pelo biólogo Victor Bruno Prudente. O foco do projeto são os alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental. “Nesta fase do projeto, além das aulas sobre sustentabilidade, a intenção é produzir juntamente dos alunos uma prancha de stand up paddle com garrafas pet”, afirma Victor.

Para participar do projeto os alunos precisam cumprir alguns pré-requisitos, como frequência, bom comportamento em sala e boas notas. A direção de cada escola é responsável por fazer esta análise.

Texto: Thiago Furtado (Estagiário da Diretoria de Comunicação) / Fotos: Victor Bruno Prudente.