Projeto Família na Escola estreita laços entre a equipe pedagógica e os pais

08/04/2019 12:19

No último sábado (06) aconteceu o projeto “Família na Escola” em Tijucas. Foi uma manhã especial de aproximação entre pais, responsáveis e demais familiares no ambiente escolar. As atividades começaram às 9h e se encerraram às 11h em diversos locais da cidade.

“A família e a escola formam uma equipe e é fundamental que ambas sigam os mesmos princípios e critérios, bem como a mesma direção em relação aos objetivos que desejam atingir. Mesmo tendo objetivos em comum, cada uma deve fazer sua parte para que atinja o caminho do sucesso, que visa conduzir crianças e jovens a um futuro melhor”, destacou a secretária de Educação, Neide Reis.

Em todas as escolas da Rede Municipal de Ensino foram realizadas atividades distintas: gincanas, palestras, atividades pedagógicas, brincadeiras, piquenique, jogos e esportes. No Pavilhão de Eventos da Capela Nossa Senhora dos Navegantes aconteceu uma animada gincana entre professores e pais. Os pais levaram a melhor e venceram por 400 a 100.

“Eu achei muito interessante conhecer a professora da minha filha. Na correria do dia a dia, não temos tempo de acompanhar o desenvolvimento dos nossos pequenos. Com a gincana pudemos conhecer a equipe do Centro de Educação Infantil (CEI) e nos divertir ao mesmo tempo”, disse uma mãe.

Na Escola de Ensino Fundamental (E.E.F.) Osmário Giacomossi uma professora se vestiu de Chaplin e brincou com os presentes. Na E.E.F. Santa Terezinha foi exposto o trabalho artístico dos alunos, bem como um varal literário. O prefeito de Tijucas acompanhou de perto o projeto, visitando várias instituições de ensino. Para ele este laço entre pais e escola deve ser fortalecido.

“Existem diversas contribuições que tanto a família quanto a escola podem oferecer, propiciando o desenvolvimento pleno respectivamente dos seus filhos e dos seus alunos. O ideal é que família e escola tracem as mesmas metas de forma simultânea, propiciando ao aluno uma segurança na aprendizagem de forma que venha criar cidadãos críticos capazes de enfrentar a complexidade de situações que surgem na sociedade”, ponderou o prefeito, professor Eloi Mariano Rocha.

Mais fotos aqui.

Texto: Patrícia Ferreira | Fotos: Educação