Projeto oferece aulas gratuitas de Yoga no Casarão Gallotti

08/03/2019 9:27

O público que é apaixonado pela prática de atividades físicas vai poder viver uma experiência diferente aos domingos do mês de março. O projeto denominado “Yoga no Casarão” oferecerá aulas gratuitas da atividade para toda a população de Tijucas.

A novidade, que tem caráter experimental, tem início neste domingo (10), às 9h, no Casarão Gallotti, localizado na Rua Coronel Gallotti, nº 183, no Centro da cidade.

A Secretaria de Cultura de Tijucas está apoiando o projeto, que será dirigido pela instrutora Dianne Aguiar. A atividade é gratuita e quem quiser participar deve apenas levar uma canga ou tapetinho de Yoga (individual) para o exercício.

Principais benefícios

De acordo com a instrutora a prática do yoga vai além dos benefícios físicos de alongamento, flexibilidade e fortalecimento muscular.

“É o aperfeiçoamento do SER, conhecer melhor a si mesmo, estar presente, ser íntegro e consciente com você e com o próximo”, destaca a professora Dianne Aguiar.

O Yoga também auxilia no controle do estresse, ansiedade, dores no corpo, problemas de sono, postura, além de melhorar o equilíbrio e facilitar o emagrecimento

Texto: Patrícia Ferreira | Arte: Larissa Souza