Projeto ‘Yoga no Casarão Gallotti’ completa 1 ano

27/02/2020 8:53

A Secretaria de Cultura, Juventude e Turismo de Tijucas está comemorando 1 ano de realização do projeto “Yoga no Casarão Gallotti”. Dirigido pela instrutora Dianne Aguiar, a atividade é oferecida de maneira gratuita para a população de Tijucas.

Em março, as aulas serão realizadas aos domingos, dias 08 e 22, a partir das 9h. “Quem quiser participar da aula de aniversário do projeto (no dia 8 de março - Dia Internacional da Mulher) precisa apenas levar uma canga ou tapetinho de Yoga (individual) para o exercício”, convida a secretária Paula Regina da Silva.

Principais benefícios

A prática do Yoga vai além dos benefícios físicos de alongamento, flexibilidade e fortalecimento muscular. É o aperfeiçoamento do ser, uma forma de conhecer melhor a si mesmo, de estar presente, ser íntegro e consciente com você e com o próximo. O Yoga também auxilia no controle do estresse, ansiedade, dores no corpo, problemas de sono, postura, além de melhorar o equilíbrio e facilitar o emagrecimento.

Texto: Patrícia Ferreira | Foto: Divulgação