Recesso de final de ano em Tijucas: confira o funcionamento dos serviços públicos

18/12/2020 8:09

Conforme Decreto Nº 1639, de 17 de dezembro de 2020, a Prefeitura Municipal de Tijucas, bem como todos os órgãos e entidades da Administração Direta, Autárquica e Fundacional do Poder Executivo Municipal, ficará fechada entre os dias 21 de dezembro de 2020 e 03 de janeiro de 2021, devido ao recesso de fim de ano.

O decreto segue a mesma determinação do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, através da Resolução TJ Nº 18/2020, de 04 de novembro de 2020, no entanto, o dia de retorno será diferente. Os servidores efetivos deverão voltar ao trabalho no dia 04 de janeiro, diferente do TJ que voltará no dia 06.

Confira como será o funcionamento dos serviços municipais em Tijucas durante o recesso:

•Secretaria de Obras, Transportes e Serviços Públicos: Administrativo para no recesso entre os dias 21 de dezembro e 04 de janeiro de 2021. A varrição e limpeza das ruas continuam normalmente. Coleta de lixo comum também segue normalmente. A coleta de lixo reciclável para nos feriados, dias 25 de dezembro e 01 de janeiro, nos outros dias, acontece normalmente.

•Água (SAMAE): Terá atendimento de plantão, como todos os outros feriados e recessos. Telefone de plantão (48) 9 9989-2216.

•Vigilância em Saúde e Central Covid: A tenda Covid estará fechada nos dias 24, 25 e 31 de dezembro de 2020 e 01 de janeiro de 2021. Nos demais dias funcionará normalmente. A Vigilância Epidemiológica ficará com o telefone (48) 9 9915-0412 ligado para emergências e a Vigilância Sanitária também estará com atendimento de plantão. Dois fiscais estarão à disposição pelo telefone (48) 9 9144-4344.

•Educação (Escolas e creches municipais): Secretaria e escolas municipais ficarão abertas até dia 23 de dezembro para realização de atividades de forma remota, como estava previsto no calendário. Não haverá Colônia de Férias em 2021, como medida de contenção da pandemia de Covid-19. Como já informado anteriormente, as matrículas de novos alunos acontecerão entre os dias 08 e 12 de fevereiro de 2021. O atendimento geral da secretaria será retomado no dia 4, permancendo no mês de janeiro no mesmo horário da prefeitura, das 7h às 13h.

•Agricultura: Serviços administrativos estarão em recesso entre os dias 21 de dezembro e 04 de janeiro de 2021. Em caso de emergências, os agricultores podem entrar em contato com o secretário Odirlei Rezini, pelo telefone (48) 9 9625-1851. Para recolhimento de animais de grande porte, o Grupo de Operações e Resgate (GOR) estará atendendo normalmente, pelo telefone (47) 9 9712-3641.

•Ação Social: Atendimento de emergência pelo telefone do CREAS: (48) 9 9623-6693.

•Conselho Tutelar: Plantão pelo telefone (48) 9 9982-2531.

•Ditran: Atendimento ao público suspenso durante o recesso, retomando as atividades administrativas no dia 04.

•FME: Em recesso, retomando atividades no dia 04. A FME ainda informa que alguns funcionários estarão de plantão caso necessário.

•SINE: Em recesso, retomando atividades no dia 04.

•Procon: Em recesso, retomando atividades no dia 04.

•Casarão Gallotti: Permanecerá fechado, por determinação do Governo de Santa Catarina, como medida de contenção da pandemia de Covid-19. A única exceção é para uso externo do local para ensaios fotográficos previamente agendados na secretaria.

•Museu Tijucas: devido à pandemia, o Museu Tijucas não está atendendo ao público, atua apenas com expediente interno. O atendimento voltará ao normal apenas quando melhorar a situação pandêmica. De toda forma, as atividades voltarão após o recesso de fim de ano.

•Biblioteca Municipal: devido à pandemia, a Biblioteca Municipal Edmundo da Luz Pinto não está aberta para o atendimento ao público, por determinação do Governo de Santa Catarina, seguindo restrições para contenção da pandemia de Covid-19. O atendimento deve voltar ao normal com o fim da pandemia, por enquanto somente expediente interno. A biblioteca entrará em recesso dia 21 de dezembro e no mês de janeiro de 2021 haverá férias coletivas, com retorno previsto para dia 08 de fevereiro do ano porvir.

•IGP (Setor de Identidade): O IGP estará realizando atendimento restrito à entrega de RG’s e orientações até esta sexta-feira (18). Entre os dias 21 de dezembro e 04 de janeiro o setor estará fechado, em recesso.

•Unidades Básicas de Saúde (UBSs): Atendimento médico apenas no Pronto Atendimento 24 Horas, durante o recesso. As unidades básicas de saúde voltam ao atendimento normal dia 04 de janeiro.

•Defesa Civil: Atendimento de plantão pelo telefone (48) 9 8467-4806. Falar com Sheila Dias.

•Cemitérios: Aberto normalmente das 7h às 18h30 para visitação. Setor administrativo em regime de plantão para atendimento de funerais até dia 31. O atendimento será normalizado no dia 04 de janeiro de 2021, como nos demais setores.

Texto: Patrícia Ferreira | Arte: Karina Peixoto Silva