Rede Municipal de Ensino de Tijucas se prepara para início das aulas

28/01/2020 11:20

As aulas nas escolas municipais de Tijucas começam no dia 17 de fevereiro, mas a Secretaria Municipal de Educação já está se preparando para o início do ano letivo. As escolas passam por obras de reformas, melhorias e limpeza geral para receber mais de 5 mil estudantes.

Para os servidores, as atividades terão início no dia 07 de fevereiro, com um evento voltado aos profissionais da Educação. A reunião acontecerá no Anfiteatro Leda Regina de Souza, a partir das 14h. Na semana anterior ao início das aulas, entre os dias 10 e 14, os professores efetivos e contratados se reunirão para a primeira capacitação do ano.

A reunião com os pais de crianças menores de 3 anos, acontece dia 13 de fevereiro, nas creches do município. Já no dia 14 acontece a capacitação das merendeiras e auxiliares. De acordo com a secretária de Educação, Neide Maria Reis, o objetivo é preparar a equipe para os desafios do novo ano letivo.

“A rede está preparada para receber nossos alunos e garantir que tenham um ano letivo tranquilo e dentro da normalidade. As escolas estão passando por uma grande transformação com reformas e projetos que darão aos gestores e professores todas as ferramentas necessárias para o bom trabalho e isso irá refletir no processo de ensino e aprendizagem”, disse a secretária.

Infraestrutura

Para acolher os estudantes com conforto e num ambiente agradável, todas as unidades escolares estão recebendo limpeza das áreas abertas e pequenos reparos, incluindo o CEJA - Centro de Educação de Jovens e Adultos (Antigo NAES -escola conveniada). Também foram adquiridos novos equipamento de ar condicionado para serem instalados em unidades escolares que ainda tinham esta necessidade.

• O Centro de Educação Infantil Professor Manoel do Anjos, no Centro, está recebendo a primeira etapa de revitalização da unidade. Já está sendo feita a reforma da cobertura, com troca do telhado e forro, bem como pintura de toda a escola.
  • O Centro de Educação Infantil Silvia Telles, no bairro Sul do Rio, já passou por uma reforma completa com troca do telhado, janelas e também pintura da unidade.
  • A Escola de Ensino Fundamental Deputado Walter Vicente Gomes, no bairro Praça, está passando por reforma também na cobertura, com troca de telhado e forro, além de pintura completa da escola.
  • O Pré Escolar Criança Feliz, no Centro, também recebeu pintura e pequenos reparos.

Concurso e seletivo

Profissionais que prestaram concurso público para trabalhar na Secretaria de Educação de Tijucas já estão sendo chamados. Da mesma forma que entre os dias 28 e 31 de janeiro (esta terça-feira e sexta-feira), e nos dias 05 e 06 de fevereiro acontecem a primeira e a segunda chamada do Processo Seletivo respectivamente. Os profissionais devem acompanhar o site da Prefeitura de Tijucas para se manterem informados.

Texto: Patrícia Ferreira | Fotos: Larissa Souza