Reunião com administradores de condomínios ressalta a importância da coleta seletiva

24/09/2018 8:57

A coleta seletiva é uma das importantes ações da Administração Municipal Tijucas na busca por uma cidade mais sustentável. Para que este processo obtenha os resultados esperados, é necessário o engajamento de toda a comunidade na separação e destinação correta dos resíduos produzidos.

Pensando nisso, uma série de ações estão sendo desenvolvidas para fomentar a prática no município. Na última semana, por exemplo, aconteceram reuniões com representantes de administradoras de condomínio e síndicos de prédios da cidade. A intenção era debater a importância da coleta seletiva e sanar dúvidas sobre o tema com essas pessoas para que elas disseminem a informação para os moradores dos prédios que representam. Além disso, foram disponibilizados mais de mil panfletos com orientações sobre a coleta seletiva para os moradores dos prédios.

As reuniões foram conduzidas pelo biólogo Victor Bruno Prudente, responsável pelo projeto de educação ambiental da Secretaria Municipal de Educação, desenvolvido nas escolas da Rede Municipal de Ensino.

Confira abaixo como separar o seu lixo e o calendário da coleta seletiva no município: