Reunião com empresários discute trânsito de caminhões em área urbana de Tijucas

04/03/2020 13:07

Ocorreu na manhã desta quarta-feira (04), no auditório da ACIT/CDL, uma reunião entre a Diretoria Municipal de Trânsito e Transportes de Tijucas (Ditran) e empresários locais que utilizam veículos pesados em sua rotina de trabalho. O diretor da Ditran, Claudio Baixo Peixoto, conversou com os presentes e destacou a importância do segmento para o município.

“Sabemos que o setor de transportes é responsável por uma das principais fontes de geração de emprego e renda de Tijucas, por isso nosso objetivo é auxiliar da melhor forma possível este segmento. Daí vem a importância do diálogo entre os representantes do setor e a Administração Municipal”, explicou o diretor Claudio.

Esta foi a primeira, de uma série de reuniões que devem acontecer para reordenar o tráfego de caminhões na área urbana do município. Para que isso ocorra sem prejuízos para ambos os lados, serão aceitas propostas e deve haver muito diálogo.

Claudio ainda destaca que a necessidade de reordenamento partiu da própria população. “Recebemos constantes reclamações sobre o trânsito de veículos pesados, que muitas vezes interditam as vias, estacionam de forma irregular e até oferecem riscos aos demais motoristas. Por isso, a iniciativa da Ditran. Queremos apenas disciplinar o trânsito e garantir segurança para todos”, concluiu Claudio.

Texto: Patrícia Ferreira | Foto: Divulgação