Reunião com gestores escolares abre o ano letivo 2021 em Tijucas

01/02/2021 12:34

Diretores e equipes gestoras das unidades escolares estiveram reunidos nesta segunda-feira (1º) para abrir oficialmente o ano letivo de 2021 em Tijucas. As reuniões estão sendo realizadas em etapas, a fim de evitar grande aglomeração de pessoas. Neste primeiro encontro estiveram presentes o prefeito, professor Eloi Mariano Rocha, o vice-prefeito, Sérgio Fernandes Cardoso e a secretária de Educação, Deise Juliana Silveira.

Na ocasião, prefeito e vice conversaram com os profissionais de educação sobre os desafios deste novo ano, que ainda será marcado pelas dificuldades impostas pela pandemia do novo coronavírus.

“Vamos precisar muito de todos vocês neste momento de muitas incertezas e desafios no meio escolar. A forma como vocês recebem e tratam os nossos alunos faz toda a diferença na vida de cada um deles e por isso precisamos que vocês se dediquem ainda mais, com muito amor e comprometimento com o trabalho que realizam nas escolas”, disse o vice-prefeito.

O prefeito também se manifestou e falou sobre a retomada das atividades presenciais. “É muito difícil visitar as nossas unidades escolares hoje e não ouvir aquele barulho típico da escola. É triste percorrer as salas e corredores e não ver as crianças brincando, correndo, estudando, enfim, nós professores sabemos o quanto isso é importante no dia a dia da escola. Por isso, vamos confiar no nosso planejamento, na capacidade que eu sei que cada um de vocês têm em suas funções e tenham a certeza, de que dará tudo certo”, disse o prefeito.

A secretária municipal de Educação apresentou a equipe de coordenação e também reforçou a importância do acolhimento por parte de todos que atuam nas escolas. “Nós, aqui na educação, estamos todos os dias planejando, idealizando o que deve acontecer nas escolas. Mas isso tudo só se torna realidade com excelência, por conta do trabalho que vocês desenvolvem nas unidades. Por isso, conto com cada um de vocês para que nossos alunos se sintam acolhidos, que tenham suas expectativas superadas e que o ano letivo transcorra da melhor maneira possível”, disse.

Os próximos encontros estão marcados para quinta-feira, dia 04, sendo um pela manhã com professores e auxiliares de sala da educação infantil; e outro à tarde, com professores auxiliares e de fundamental I e II.

Saiba mais sobre o retorno às aulas em Tijucas aqui

Veja todas as fotos do evento aqui

Texto: Karina Peixoto Silva | Fotos: Larissa Souza