Reunião define estratégias para coibir furto de gado em Tijucas

20/12/2019 12:56

A Administração Municipal está preocupada com as recentes ocorrências de furto de gado em Tijucas. Diante disso o prefeito Eloi Mariano Rocha, juntamente com o secretário de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente marcou uma reunião com a Polícia Militar e a Associação de Agropecuaristas do Vale do Rio Tijucas para definir algumas ações a fim de coibir os furtos.

Durante a reunião a Polícia Militar solicitou à Associação de Agropecuaristas que incentive os criadores a registrarem o Boletim de Ocorrência assim que acontecer algum caso de furto ou roubo. Outra solicitação da PM foi para que a comunidade faça denúncias pelo número 190. Um grupo de WhatsApp foi criado com os participantes da reunião, para facilitar a troca de informações sobre as possíveis ocorrências.

“Essa situação realmente preocupa muito, pois afeta diretamente muitos pecuaristas do nosso município. Por isso a importância de reunir as entidades capazes de proteger a comunidade e se for o caso, punir os responsáveis”, afirmou o secretário José Leal da Silva Júnior, da Agricultura, Pesca e Meio Ambiente.

Autoridades presentes na reunião:

• Delegado da Polícia Civil de Tijucas – Paulo Freyesleben;
  • Comandante da Polícia Militar do Vale – Capitão Márcio Leandro Favoretto, que esteve acompanhado do Tenente Duering;
  • Presidente da Associação de Agropecuaristas do Vale do Rio Tijucas - Willian Piccoli Cordeiro
  • Diretor de Pecuaristas – Levino Belletti
  • Representante do Jurídico da Prefeitura - Samara Orsi