Reuniões periódicas vão avaliar andamento das aulas presenciais em Tijucas

24/02/2021 12:48

A fim de garantir a segurança de alunos e professores e evitar aumento no número de casos de Covid-19 no município, o prefeito de Tijucas, professor Eloi Mariano Rocha determinou a realização de reuniões periódicas com a equipe gestora da secretaria municipal de Educação.

O objetivo é avaliar quinzenalmente o andamento das aulas na rede municipal de ensino e de todos os serviços envolvidos nesta retomada das aulas presenciais.

“Não tínhamos outra opção neste momento a não ser retomar a atividade presencial nas escolas, afinal, é o que está acontecendo em todo o estado e Tijucas também precisa acompanhar esta tendência. No entanto, estamos atentos o tempo todo e prontos para alterar nosso planejamento caso seja necessário. Agora é preciso observar com cuidado tudo que envolve a educação do município e garantir a segurança de todos”, disse o prefeito.

Durante a reunião, a secretária de Educação, Deise Juliana Silveira e a equipe de coordenadoras repassaram ao prefeito informações sobre o funcionamento do transporte escolar, do consumo de merenda e do cumprimento dos protocolos incluindo distanciamento, higienização e revezamento de alunos.

“Temos adaptado toda a nossa rede a esta nova realidade, tanto para os alunos que retomaram o ensino presencial como para aqueles que se mantêm no ensino remoto. É uma questão complexa porque ainda contamos com uma grande variação na quantidade de alunos que frequentam as escolas e sabemos que este número vai continuar mudando constantemente por um tempo. Por isso nosso desafio de organizar transporte, merenda e todos os demais serviços diante desta instabilidade”, diz a secretária.

Uma segunda reunião já ficou agendada para o dia 9 de março. Na oportunidade será feita uma nova avaliação de todo o sistema.

Texto e fotos: Karina Peixoto Silva