Sábado terá vacinação de primeira dose para pessoas com 64 anos

16/04/2021 16:40

Tijucas recebeu do Estado nesta sexta-feira (16) uma nova remessa de vacinas para aplicação de primeira dose a pessoas com 64 anos ou mais.

Ao todo, foram recebidas 735 doses de vacina, todas da AstraZeneca, por isso, será feita somente aplicação de primeira dose. A vacinação será neste sábado (17) no Centro de Eventos Dr. João Bayer Neto, das 7h30 às 12h.

SEGUNDA DOSE PARA 70+

Assim que o Estado liberar novas doses de CoronaVac, Tijucas fará a divulgação de data e horários para aplicação de segunda dose da vacina aos idosos com 70, 71, 72, 73, 74 e 75 anos.

A coordenadora da Vigilância em Saúde de Tijucas, Idarlene Daroci explica que a maioria das doses já aplicadas em Tijucas foram CoronaVac e por isso será preciso aguardar a chegada da remessa reservada pelo Estado para as aplicações de segunda dose do imunizante do mesmo laboratório.

“As pessoas que já receberam a primeira dose da vacina CoronaVac terão que receber a segunda dose também da CoronaVac. Estas vacinas já estão reservadas pelo Estado, ou seja, estão armazenadas na rede de frio estadual e a liberação destas doses deve acontecer somente na semana que vem.
Mesmo assim, ainda estão dentro do prazo de imunização que é de até 28 dias entre a primeira e a segunda dose”, afirma.

ARRECADAÇÃO DE ALIMENTOS

A exemplo de outras cidades que vêm arrecadando doações durante as campanhas de vacinação, Tijucas também terá uma ação a partir deste sábado (17) para doações voluntárias de alimentos não perecíveis.

Com a campanha DOSE SOLIDÁRIA, realizada pela Secretaria de Ação Social em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, quem quiser colaborar com a doação de alimentos não perecíveis, pode fazer isso durante a vacinação contra a Covid-19.

“Vale ressaltar que a doação não é obrigatória, é apenas um convite para um gesto de solidariedade. Gesto esse que certamente fará toda a diferença na vida de muitas famílias de nossa cidade”, diz a secretária de Ação Social, Bianca Bibiani Machado.

Texto: Karina Peixoto Silva | Imagem: Larissa Souza