Sábados com xadrez no Casarão Gallotti

24/11/2016 11:45

Sob a supervisão do professor Diego Oliveira, o pátio do Casarão Gallotti estará aberto aos sábados para quem se interessa pelo xadrez.
A proposta é reunir pessoas que apreciem o jogo, para passar um momento juntos no espaço histórico.
Os encontros acontecerão sempre aos sábados, das 14h às 16h. de acordo com o professor Diego Oliveira, a prática do xadrez tende a aguçar a memória, concentração, planejamento e tomadas de decisões.
O xadrez, que surgiu no Sudoeste da Europa na segunda metade do Século XV, é muito mais que um jogo. Como bem definiu, há mais de dois séculos: "O xadrez é um excelente exercício mental". Tal frase é comprovada por estudos como o da Universidade de Hong Kong, que provou por meio da pesquisa do Dr. Yee Wang Fung que os estudantes que jogam xadrez têm uma melhoria de 15% em provas de matemática após o início da prática. Na Venezuela, o projeto Learning to Think Project concluiu que até mesmo o QI de uma criança pode ser aumentado por meio do treino do xadrez. Além disso, mostra que o jogo interfere também em questões pessoais, como a auto-estima e confiança.
A ação é realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, Juventude e Direitos Humanos e o material para os jogos será disponibilizado no local, assim como orientações de Diego Oliveira. Mais informações através do telefone (48) 91559300.