Samae inaugura nova sede e anuncia obras de ampliação do sistema de água

16/04/2018 11:33

Em uma cerimônia bastante prestigiada, o Samae de Tijucas inaugurou na última sexta-feira (13) sua nova sede. Localizado à rua Santa Catarina, 47, o prédio atual é bem mais amplo do que a antiga sede. Ele passa dos 250 metros quadrados da antiga sede, na avenida Hercílio Luz, para 750 metros quadrados de área construída.

Na nova sede, a recepção e os setores administrativos ganharam espaços mais amplos e modernos, a equipe conta agora com sala de reuniões e auditório e ainda ampla área de convivência comum.

Além disso, o novo prédio possui grande área externa, totalizando mais de 3 mil metros quadrados de pátio, o que permite concentrar em único local todo o maquinário da autarquia e ainda, o depósito de materiais. Antes, as máquinas e grande parte dos materiais acabavam ficando distribuídos em diferentes setores da administração municipal, dificultando a logística e o controle.

AMPLIAÇÃO DA REDE DE ÁGUA

Durante a solenidade de inauguração o presidente do Samae, Jilson José de Oliveira também falou das obras que estão sendo feitas neste momento e das que serão iniciadas nos próximos meses.

“Já iniciamos a obra de substituição da rede de água em toda a beira rio de Tijucas. Ao todo serão quase cinco quilômetros de rede desde o bairro Joáia até o bairro Praça. O objetivo é substituir a tubulação atual que, por ser muito antiga apresenta constantes rompimentos e vazamentos e, ao mesmo tempo, ampliar a vazão de água implantando uma rede de maior espessura. Tudo isso para dar mais qualidade ao serviço de abastecimento de água em nossa cidade”, disse.

Outra obra que deve acontecer em breve é a renovação da tubulação do loteamento Mata Atlântica que frequentemente tem sofrido com falta de água. “Faremos a substituição de toda a tubulação do loteamento Mata Atlântica para ampliar a rede naquele local. O material será fornecido pelos proprietários do loteamento e a mão de obra será do Samae. Com isso pretendemos solucionar os problemas de falta de água para os moradores daquele importante loteamento”, diz.

O prefeito Eloi Mariano Rocha também falou durante a solenidade de inauguração e ressaltou a importância do trabalho que vem sendo desenvolvido pelo Samae. “Esta mudança trouxe muitos benefícios ao Samae, e consequentemente, ao município, afinal, o custo benefício deste local é melhor do que a antiga sede e também ganhamos em espaço e localização estratégica. Ainda mais agora que estamos com uma grande obra em andamento em toda esta extensão à beira rio, bem em frente à nova sede”, disse.

Também participaram da solenidade: o presidente da Acit, Rogério de Souza; o diretor da Facisc, José Carlos de Souza; o diretor de Administração e Finanças do Sebrae/SC, Sérgio Fernandes Cardoso, além vereadores, secretários municipais, agentes da Aris (agência reguladora) e demais convidados.

Confira mais fotos da inauguração aqui

Texto: Karina Peixoto Silva | Fotos: Larissa Souza