Samae reúne estudantes para comemorar o Dia da Água

22/03/2017 11:06

Nesta quarta-feira (22), dia em que se comemora o Dia Mundial da Água, o Samae de Tijucas reuniu estudantes da rede municipal de ensino para uma manhã especial no Sesc.

Além de comemorar o dia mundial, a atividade também celebra o dia Municipal da Água, instituído em Tijucas pela lei 2252/2010.
Durante o encontro, o presidente do Samae, Jorge Steil falou às crianças sobre a importância de preservar a água e do consumo dela para a saúde.

A engenheira química do Samae, Gabrielle Laus Moresco também se manifestou. Ela falou às crianças sobre o sistema de abastecimento de água e apresentou vídeos educativos sobre o tema.

Ao final da palestra, os estudantes ganharam um lanche e em seguida participaram de diversas atividades recreativas organizadas pelo Sesc.

A programação se repetirá à tarde com alunos de outras turmas.

(Texto: Karina Peixoto Silva | Fotos: Larissa Souza)