SAMAE substitui tubulação que passa pela Ponte Bulcão Viana por rede subaquática

17/01/2019 15:01

O SAMAE está realizando um importante trabalho para a sequência das obras de construção da nova Ponte Bulcão Viana. A tubulação que leva água para o bairro Sul do Rio e Pernambuco e para a localidade de Morretes, que passa pela estrutura atual da ponte, está sendo substituída por uma rede subaquática instalada no leito do Rio Tijucas.

A tubulação, que tem espessura de 100mm, está sendo substituída por uma mangueira de mesmo tamanho. A troca é necessária para que as localidades não fiquem sem abastecimento de água com a retirada dos tubos que passam pela ponte. Após a remoção dos tubos, as obras de retirada da estrutura antiga da ponte podem prosseguir.

De acordo com o Presidente do SAMAE, Jilson José de Oliveira, a previsão é de que o serviço seja concluído nesta sexta-feira (18).