Saúde de Tijucas está atenta à vacinação contra o Sarampo

17/07/2018 13:07

Os registros de surtos de sarampo na região norte do país têm preocupado o Ministério da Saúde e consequentemente, as secretarias estaduais e municipais de Saúde. Em Tijucas a preocupação é a mesma e por isso, toda a equipe está atenta às orientações e campanhas que devem ser deflagradas em breve.

De acordo com a secretaria municipal de Saúde de Tijucas, uma reunião será promovida na próxima semana para acertar os detalhes da campanha que está prevista para agosto em todo o país.

Segundo o secretário Vilson José Porcíncula, “como tem circulado muitas notícias a respeito do vírus do sarampo, as pessoas têm nos procurado pedindo a vacinação. Como esta vacina já é feita em regime de rotina, nós temos oferecido a quem nos procura, mas o ideal é aguardar esta campanha para que possamos atender os públicos alvos de acordo com as recomendações do Ministério da Saúde”, diz.

Vale ressaltar que até mesmo as crianças de um a cinco anos que já tenham sido vacinadas podem ser chamadas para receber uma nova dose.

As informações definitivas serão divulgadas assim que a secretaria municipal de Saúde esteja com o cronograma definido para a campanha.

Texto: Karina Peixoto Silva | Foto: Imagem ilustrativa