Saúde de Tijucas receberá capacitação de qualidade no atendimento

12/03/2021 13:00

Nesta sexta-feira (12) o vice-prefeito de Tijucas, Sérgio Fernandes Cardoso, conduziu, a pedido do prefeito Eloi Mariano Rocha, uma reunião com o secretário municipal de Saúde, Vilson José Porcíncula e coordenadores de unidades básicas de saúde.

O objetivo da reunião foi tratar de um programa de capacitação para as equipes de unidades de saúde do município como forma de humanizar e dar mais qualidade ao atendimento prestado à comunidade.

“Temos uma excelente estrutura, temos medicamentos, trabalhamos com ótimos profissionais, mas nem sempre o atendimento, lá na ponta, está de acordo com o que o paciente espera. Temos ouvido muito isso das pessoas, nas ruas, e precisamos corrigir este problema o quanto antes. Por isso a necessidade de um treinamento específico que oriente nossas equipes na melhor forma de lidar com as dificuldades, de acolher os pacientes e de fazer com que o fluxo de atendimento seja o mais eficiente possível”, disse o vice-prefeito.

As capacitações devem começar em breve e serão feitas em pequenos grupos, seguindo todos os protocolos sanitários exigidos em momento de pandemia.

“Esta é apenas uma das ações que estamos buscando para melhorar ainda mais a nossa saúde. Já avançamos muito nos últimos anos, mas a saúde é um setor extremamente complexo que requer ajustes constantes. Por isso temos nos reunido periodicamente para alinhar uma série de procedimentos e tenho a certeza de que em breve teremos uma grande evolução em diversos setores”, disse o prefeito.

Texto: Karina Peixoto Silva | Fotos: Ronaldo Telles