Saúde e água serão prioridades neste começo da nova gestão

05/01/2021 13:37

Neste começo de ano o prefeito de Tijucas, Eloi Mariano Rocha e o vice-prefeito Sérgio Fernandes Cardoso têm feito reuniões diárias com os secretários municipais. Durante os encontros, prefeito e vice solicitam melhorias nos setores, de acordo com o que ouviram das pessoas durante a campanha eleitoral.

Entre as pastas, a administração municipal destaca como de maior urgência no momento a secretaria de Saúde e o Samae, tendo em vista tanto os pedidos de melhorias no atendimento das unidades de saúde como no abastecimento de água.

Em reunião com o secretário de Saúde, Vilson José Porcíncula, nesta terça-feira, dia 5, ficou determinado que as equipes da saúde sejam capacitadas para melhorar o atendimento ao público. O treinamento já está sendo providenciado.

Também durante o encontro foi tratado sobre as obras de reforma e ampliação que estão em andamento nas unidades de saúde, com destaque para a UBS Dona Calina, na Praça, que está passando por uma grande reestruturação. A necessidade de realização de concurso público também foi mencionada durante a reunião.

As reuniões individuais com os secretários seguem durante toda a semana e nos próximos dias, prefeito e vice devem reunir todo o colegiado para a discussão do planejamento geral de gestão.

Texto e fotos: Karina Peixoto Silva