Saúde forma equipes de orientação para hipertensos e diabéticos

17/08/2017 11:53

Hipertensão Arterial Sistêmica (HAS) e Diabetes Melitus (DM) são doenças que têm em comum aspectos como os fatores de risco que as causam e as mudanças nos hábitos de vida exigidas para o tratamento. Para trabalhar estas questões, as equipes da Estratégia de Saúde da Família (ESF) criaram o Grupo HiperDica, que atuará mensalmente na Unidade Básica de Saúde do Centro.

A primeira ação do Grupo será nesta sexta-feira (18), entre 7h e 9h. As pessoas que procurarem a unidade para verificar a pressão arterial e realizar o exame de glicemia receberão dicas de saúde. O objetivo é mostrar a hipertensos e diabéticos a importância da adesão ao tratamento, que passa pela mudança dos hábitos de vida. Sendo assim, serão abordados temas como alimentação saudável, autocuidado e atividade física. A intenção é de que a troca de conhecimentos e experiências entre profissionais e pacientes propicie orientações para a melhoria da qualidade de vida destas pessoas.

Para que o grupo trabalhe de maneira integrada, participarão dele todos os profissionais da Unidade (Enfermeiros, Médicos, Dentistas, Técnicos de Enfermagem e Agentes Comunitários de Saúde) e do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Fisioterapeuta e Educador Físico).

Mais informações pelo telefone (48) 3263-0548.

(Texto: Thiago Furtado (Estágio da Diretoria de Comunicação | Imagem: ilustrativa)