Saúde lança processo de seleção emergencial para Agente de Combate as Endemias

27/04/2020 19:54

Diante da necessidade de resposta urgente ao surto de dengue em Tijucas, a Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde, está contratando emergencialmente pessoas para o cargo de Agentes de Combate as Endemias. De acordo com o secretário de Saúde, Vilson José Porcincula a situação é grave e ainda pode evoluir para uma epidemia da doença.

“Com base nos indicadores estatísticos, nosso município está infestado pelo mosquito Aedes Aegypti e registra 41 focos positivos. Até o momento temos 46 casos confirmados de dengue em Tijucas e o Plano de Contingência Municipal de dengue, zika e chikungunya para o período de 2016 a 2020 prevê a imediata contratação de pessoas para situações como esta”, explica o secretário.

A admissão imediata de quatro (04) profissionais para o cargo de Agente de Combate a Endemias em caráter temporário requer ensino fundamental completo e possuir carteira nacional de habilitação categoria AB. As inscrições serão realizadas nos dias 29 e 30 de abril, quarta e quinta-feira respectivamente, das 8h às 12h na sede da Secretaria Municipal de Saúde, localizada na Av. Hercílio Luz, número 688.

Os candidatos devem apresentar a cópia dos seguintes documentos pra a inscrição:

•Identidade (Carteira de Identidade Civil ou Profissional);
•Cadastro Pessoa Física – CPF;
•Carteira nacional de habilitação categoria profissional AB ou superior;
•Diploma/certificado de conclusão de ensino fundamental completo;
•Apresentação dos certificados e/ou diplomas de curso na área da saúde, comprovante de tempo de serviço e certidões de nascimento dos filhos menores que possui, através do original e cópia simples para autenticação pelo servidor designado ou cópia autenticada, para efeito de pontuação e desempate.

Para ler o edital completo clique aqui

Texto: Patrícia Ferreira | Arte: Divulgação