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Secretaria de Administração e Finanças oferece curso para colaboradores da central de compras

17/05/2019 11:45

Com objetivo de aprimorar conhecimentos e facilitar o trabalho dos servidores gerando mais segurança nas aquisições do setor público, a Secretaria de Administração e Finanças promoveu na última quarta-feira (15) uma capacitação especial para os funcionários da central de compras da Prefeitura Municipal de Tijucas.

“Sabemos das dificuldades que o funcionário público enfrenta na elaboração dos termos de referência e na pesquisa de preços. Por isso, de uma forma clara e prática, indicamos na ocasião o emprego de técnicas permitidas por lei e muitas vezes não aplicadas pelos servidores”, destaca Rosenildo de Amorim, secretário municipal de Administração e Finanças de Tijucas.

O curso foi ministrado pelo especialista Mário Sérgio Teixeira e contou com a participação de aproximadamente 20 pessoas, incluindo policiais militares, bombeiros militares, policiais civis, servidores da Câmara de Vereadores, funcionários do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) e todos os colaboradores do setor de compras da Prefeitura Municipal. A capacitação aconteceu na Sala de Treinamentos do Samae, das 08 às 17h30.

“O curso teve o objetivo preparar os compradores para atingir as metas da Central de Compras do município. Os temas abordados foram: a elaboração de Termos de Referência, Pesquisa de Preços e Orçamentos. Tudo isso para um processo com mais eficiência e agilidade na fase interna das licitações”, explicou Berenice Gonçalves, diretora de Compras da Prefeitura de Tijucas.

Texto: Patrícia Ferreira | Fotos: Larissa Souza

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