Secretaria de Agricultura distribui 28 mil mudas de maracujá para produtores do município

28/08/2018 11:53

A Secretaria Municipal de Agricultura realizou, nesta segunda-feira (27), a entrega de 28 mil mudas de maracujá para agricultores familiares do município. As plantas foram doadas sem qualquer custo para os agricultores. Este é um importante subsídio dado pela Administração Municipal para os produtores que, sem este apoio, teriam dificuldades para produzir a fruta.

Os produtores foram cadastrados com apoio da Epagri do município e, a partir disso, puderam fazer a solicitação de acordo com a sua demanda e capacidade produtiva. Vinte e cinco produtores solicitaram as mudas e foram atendidos pela Secretaria.

As mudas são de excelente qualidade e estão prontas para serem plantadas. Nos próximos meses, os agricultores terãoacompanhamento e orientação do Engenheiro Agrônomo Renato Guardini, da Epagri de Tijucas, a fim de melhorar a produção. Entre dezembro e janeiro a safra já deve ser colhida. Alguns produtores vendem a fruta in natura e outros comercializam a polpa congelada.

“Estamos apoiando o produtor naquilo que ele mais precisa. Com este subsídio o custo de produção diminui e fomentamos a produção do maracujá, que já é tradicional na cidade. Essa parceria entre os produtores e a Secretaria fortalece a atividade no município”, afirma o Secretário de Agricultura José Leal Silva Junior.

Texto e fotos: Thiago Furtado (Estagiário da Diretoria de Comunicação).