Secretaria de Agricultura promove vivência para alunos da APAE

14/08/2018 12:17

Mãos na terra, regador em punho e a animação de alguns para plantar, pela primeira vez na vida, uma muda de árvore. Estas foram as atividades proporcionadas pelo Departamento de Meio Ambiente, da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente, para os alunos da APAE de Tijucas nesta terça-feira (14).

Os alunos foram recebidos pelo Chefe do Departamento de Meio Ambiente, Higor Vicente Dias, e pelo técnico ambiental do Comitê Tijucas Biguaçu, Tiago Manenti Martins. Eles mostraram o Viveiro Municipal de Mudas de Tijucas e apresentaram sementes e mudas em diversos estágios de crescimento. Depois, os alunos, entusiasmados, plantaram algumas mudas no pátio da Secretaria. Este estímulo é importante para a pessoa com deficiência, que trava contato com um tema diferente, sai da rotina das aulas regulares e aprende sobre assuntos importantes como o meio ambiente.

A sede da APAE é vizinha à da Secretaria de Agricultura, o que facilita uma aproximação entre as entidades. A sensibilização realizada hoje, espera-se, é apenas o primeiro passo desta relação. A ideia é que os alunos visitem regularmente a Secretaria para cuidar das mudas que plantaram e acompanhar o seu crescimento. Através de um trabalho lúdico, ao ar livre, os educandos têm uma oportunidade única de contato com a natureza que pode contribuir para o seu desenvolvimento e socialização.

Confira as fotos clicando aqui.

Texto e fotos: Thiago Furtado (Estagiário da Diretoria de Comunicação).